O Sol: fonte dos elementos sutis que nos alimentam
Pensamento do dia 03 de janeiro de 2015.
O Sol: fonte dos elementos sutis que nos alimentam
"Tudo o que existe na Terra, já existia antes no sol em estado etérico. Os quatro elementos foram, de fato, formados por sucessivas condensações. No princípio, era o fogo. A partir do fogo, formou-se o ar; a partir do ar, formou-se a água; e a partir da água, a terra. Ora, o sol é uma das inúmeras formas de fogo, e, portanto, é nele que se encontram, em estado sutil, todos os elementos que formaram a nossa Terra e os outros planetas. E foi afastando-se do sol que esses elementos se condensaram.
Por isso, tudo o que existe na Terra, como substâncias minerais ou vegetais, já existe em estado sutil – etérico – no sol. A questão que se coloca é como conseguir – concentrando-se no sol – captar, na sua pureza original, todas as substâncias de que precisamos para o nosso pleno desenvolvimento físico, psíquico e espiritual. Aquele que as busca apenas no plano físico, no baixo, sem fazer qualquer esforço para se elevar, não ganha nada no plano espiritual. Que ele faça um trabalho através do pensamento para ir buscar esses elementos na fonte, e receberá o alimento dos deuses: a ambrosia."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.