Pedras preciosas

Pensamento do dia 08 de janeiro de 2015.

Pedras preciosas

"As pedras preciosas pertencem ao elemento terra. Elas são o produto de todo o trabalho que a terra é capaz de realizar e, por este motivo, foram escolhidas como símbolos das virtudes que o homem pode adquirir se aprender a trabalhar sobre a sua própria matéria.

O costume de colocar pedras preciosas nas vestes dos sacerdotes e nas coroas dos reis vem do conhecimento desse simbolismo: elas representam as qualidades e as virtudes que essas pessoas devem possuir para exercerem dignamente o seu cargo. Para cada virtude há uma pedra correspondente: à sabedoria, o topázio; à paz e à harmonia, a safira; ao amor, o rubi etc. Não vamos questionar muito se esses altos personagens mereçam portar tais tesouros, é o simbolismo que conta. E se os reis da Terra, os papas e os cardeais portam em suas cabeças ornamentos com pedras preciosas, é porque há pedras preciosas sobre a coroa do Senhor da Criação. Essas pedras são os anjos, os arcanjos, as divindades."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir Email