Progresso espiritual

Pensamento do dia 26 de janeiro de 2015.

Disciplina necessária para desenvolver os nossos centros sutis

"Mesmo quando decidem empenhar-se no caminho da espiritualidade, muitas pessoas continuam deformadas pelo hábito – tão difundido nesta época – de acumular conhecimentos, de ir em todo lugar para estarem a par de tudo, mas sem jamais fazer um trabalho profundo em si mesmo! Não se pode negar que é justamente por causa da sua curiosidade que os seres humanos fazem gigantescos progressos em muitas áreas, mas para a vida espiritual trata-se de um péssimo método.

O trabalho espiritual pressupõe que se atenha a um sistema filosófico e que este seja aprofundado. Senão, ocorre no organismo psíquico o mesmo que acontece no organismo físico: quem absorve todo tipo de elementos heterogêneos tem uma indigestão e vomita. Da mesma maneira, o estômago psíquico pode ter uma indigestão por causa de tudo o que se quis fazê-lo engolir. Portanto, se vocês querem realmente progredir na vida espiritual, procurem ater-se a um único sistema: este será como a estrutura do edifício interior que estão construindo trazendo para ele novos materiais todos os dias."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir Email