Vida: alimento que damos e recebemos
Pensamento do dia 28 de janeiro de 2015.
Vida: alimento que damos e recebemos
"Quando se fala da vida, é preciso estar consciente de que nela está incluída a totalidade das existências. É desta vida total e imensa que todas as criaturas se nutrem. Pode-se dizer também que as criaturas se alimentam da vida umas das outras.
Quando vocês são habitados por pensamentos e sentimentos egoístas, injustos, maldosos, eles são como um alimento que vocês pegam nas regiões inferiores da vida. Ao aceitá-los, não só eles os fortalecem, mas também, como esses pensamentos e sentimentos emitem ondas que se propagam, vocês projetam eflúvios malsãos que alimentarão as pessoas que desceram até esse nível de consciência, e também as entidades infernais. Mas se vocês se esforçarem por alimentar pensamentos e sentimentos luminosos e harmoniosos, não só se ligarão às entidades superiores, como esse alimento divino alimentará as criaturas luminosas. Então, vocês viverão nelas, porque as alimentaram. Portanto, estejam vigilantes, sabendo que só depende de vocês o alimento receberão e aquele que oferecerão."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.