LÁGRIMAS DO DESPERTAR

(Texto Postado Originalmente na Lista Voadores da Internet)

- Por Frank -


Sensação de amor, olhos chorando, despertando levemente e abrindo os olhos.

Lágrimas correm dos meus olhos, mas não há tristeza, apenas alegria.

Por que estou chorando? Será que me projetei para fora do corpo físico?

Não me lembro de nada...
Mas que sensação de amor, que sensação de saudade...

Saudade de algum lugar...

Saudade de alguém que conheço, mas não lembro quem é...

Já acordei assim antes, mas dessa vez consigo compreender o que está ocorrendo, ou melhor, tento...

Oh Frank, pára de raciocinar e sinta esse amor, esse carinho e essa saudade gostosa. Não dói, é gostoso esse sentimento que aperta o peito.

Esse corpo astral (1) é mesmo muito meloso; deve ter visto algo ou alguém que o fez sentir-se dessa forma e daí voltou correndo, e eu é que choro.

Mas, ele sou eu!

Só que, às vezes, parece que ele é mais inteligente que eu; pelo menos não sou tão emocional quanto ele.

Será essa a razão pela qual encarnamos em corpos mortais, com a "capacidade" de reter emoções e controlar melhor as sensações?

Digo isso por que, quando estou projetado, sinto que sei muito mais do que o “cara que está roncando na cama”, e fico hiper-sensível. Aí retorno ao corpo e volto a ser o mesmo cara limitado de sempre.

Mas, ele sou eu!

E eu estou chorando de saudade.

Saudade do lar, saudade dos verdadeiros amigos, da minha verdadeira família, e do Cara que me criou e da mulher que tanto me dá amor.

Oh, que sensação maravilhosa é estar vivo e poder saborear essa sensação!

Vocês já sentiram isso? Ou sentem vergonha de se lembrarem que pelo menos uma vez na vida já acordaram chorando, sem saber por quê?

Vocês conhecem a sensação estranha, mas familiar, de se lembrar de um lugar que você nem sabe onde fica, mas já esteve lá? Será que apenas eu que sinto isso?

Sinto que o meu chacra cardíaco (2) é uma fonte de água verde jorrando amor, e peço aos amigos espirituais que eu possa, de alguma forma, compartilhar com alguém o que eu sinto e nesse momento lembro um pouquinho...

Fragmentos vêm à minha mente... e relembro que ainda há pouco eu estava projetado em pleno ar, vendo o sol nascer... os raios de sol surgiam por detrás das nuvens, indicando que a escuridão estava acabando, e que teríamos uma manhã linda, e eu lá volitando (voando) em algum lugar, apenas vendo o sol nascer, naquela coloração especial, sendo tingida de vermelho e laranja, e lembro que eu ali já estava chorando...

Chacra umbilical (3) como um sol nascendo...

Luz no frontal (4)...

Despertei suavemente...

Sensação de amor, olhos chorando...


P.S.: Esses escritos são dedicados à amiga Arlete, participante da lista Voadores (5).


São Paulo, 20 de Abril de 2001.


- Nota de Wagner Borges: Frank é o pseudônimo do nosso amigo Francisco, participante do grupo de estudos do IPPB e da lista Voadores. Depois de vários anos morando em Londres, ele voltou a residir em São Paulo, em fevereiro de 2005. Ele escreve textos muito inspirados e nos autorizou a postagem desses escritos. Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista on line de nosso site e em nossa seção de textos periódicos, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente. www.ippb.org.br


Obs.: Objetivando o esclarecimento dos leitores, tomei a liberdade de incluir as notas abaixo, onde fiz um pequeno resumo dos chacras mencionados nesse belo texto do amigo Frank.

- Notas do texto:

1. Corpo Astral (do Latim "Astrum": "Estrelado") - Expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e posteriormente por diversos ocultistas e teosofistas para designar o corpo extrafísico. - Sinonímias: "Corpo espiritual" (Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44) - "Perispírito" (Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França) - "Corpo de luz" (Ocultismo), "Psicossoma" (do Grego: "Psique": "Alma"; e "Soma": "Corpo" - Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia).

2. Chacra Cardíaco: centro energético situado no centro do peito e ligado ao funcionamento do sistema cárdio-respiratório, além de ser a sede dos sentimentos elevados do ser humano. Está ligado à glândula timo (correlacionada ao sistema imunológico).

3. Chacra Umbilical: centro energético situado na área abdominal e ligado ao funcionamento do sistema digestório e do plexo solar, além de ser a sede das emoções densas e instintivas do ser humano. Está ligado à glândula pâncreas (produtora de insulina e responsável pelo equilíbrio da glicose no organismo).

4. Chacra Frontal: centro energético situado no centro da testa e ligado ao funcionamento dos olhos, do nariz e dos principais condutos energéticos que correm ao longo da coluna vertebral (conhecidos no Yoga como nádis - chamados “Ida, Pingala e Sushumna – expressões originárias do sânscrito). É o responsável pelos fenômenos de clarividência. Está ligado à glândula hipófise (também conhecida como pituitária – é considerada pela medicina a glândula de comando do sistema endócrino).

5. A lista Voadores na Internet é a maior lista de discussão sobre projeção astral do planeta, contando atualmente com mais de cinco mil participantes – www.voadores.com.br).

Imprimir Email