DESPERTANDO A ESSÊNCIA DA NATUREZA EM VOCÊ

Hei, você! É você mesmo que está lendo este texto! Preste atenção no que eu tenho a lhe dizer. Leia com atenção e você vai sentir algo de muito bom lhe acontecer!
Falo dos sentimentos, da energia da natureza que você carrega dentro de si, ou você nunca chegou a perceber isso? Eh! Pode bem ser! Então fique um pouquinho em silêncio e lembre-se do mar, das ondas tocando a areia, da espuma branca das ondas, das cores serenas do mar azul....

Conseguiu, ótimo!
Não conseguiu, tente mais uma vez!

Pense agora no lago tranqüilo e sereno às margens de montanhas altivas e majestosas, e perceba como o seu coração começou a bater mais lentamente.
Conseguiu, ótimo! Não conseguiu, volte do começo, sem vergonha de recomeçar!

Bom, agora pense na cachoeira mais linda que você já viu! Bela, maravilhosa, esbanjando energia radiante para todos os seus admiradores. Perceba as árvores ao seu redor, as pedras por onde a força das águas escorre e fique assim em silêncio, procurando ouvir o som da cachoeira que existe no seu registro mental.

Isso! Estou percebendo que você está começando a relaxar agora, que você está menos resistente! Muito bem! Vamos avançar! Agora imagine um animal do mar, da floresta ou da montanha que você mais gosta e sinta ele pertinho de
você neste momento. Pode tocá-lo e abraçá-lo, acariciá-lo sem ter medo de que ele vá morder ou arranhar você. Ele é amigo da natureza, seja você
também!

Bem, sabe para que serve este texto? Para despertar em você, homem ou mulher "urbanóide", a essência da natureza que jaz adormecida no seu ser. Por mais que você se dedique à vida moderna, não se esqueça nunca de se dedicar um pouco também ao contato com a natureza que está tão próxima e ao mesmo tempo tão distante de você!

Entenda que o estresse, o cansaço, as dores no corpo, na vista, e milhares de outros sintomas dos quais você vive se queixando, nada mais são do que um reflexo da falta que o contato com a natureza está fazendo para você.

Os corpos são formados por diversas energias que chegam ou estão no planeta: solar, etérica, telúrica (terrestre, geoenergia, kundalini) aquática, aérea, e ígnea (quente) - Para serem realimentados, é preciso que você vá carregar suas baterias na Natureza. Faça isso! Dê a si próprio esse presente! Vá à praia, à montanha, ao
bosque, a um lago, a um parque e respire naturalmente, integrando-se ao ambiente ao seu redor, sem se preocupar com o que os outros irão pensar a seu respeito. Já não dizem por aí?: "cada louco com sua mania!".

E um cantor amigo também não cantava por aí?: "mais louco é quem me diz que não sou feliz, eu sou feliz!"

Seja feliz então nesta loucura sã, ao estar mais perto da sua essência divina, da Natureza e do Pai-Mãe Celestial.

PS: Ah! Não se espante se o estresse passar!

Porém, cuidado. É só regressar ao seu ritmo de vida urbanóide, e ele poderá voltar!

- Irmandade da Mãe Terra –
(Recebido espiritualmente por Íris Regina Poffo).

 

Imprimir Email