ALFINETADAS PARA MURCHAR O EGO

Uma vez perguntaram ao Buda o segredo da auto-iluminação e como sempre, Buda manteve seu silêncio. De lá para cá, os homens trouxeram a “doutrina de Buda”, comentaram o caminho de Buda e noticiaram e falaram o que ninguém conseguiu ouvir do Buda: o silencio.

* * *
Cada ser luminoso inspira o outro ser a brilhar. Jesus, Krishna, Buda, Lao-Tsé e muitos outros se inspiraram e por isso brilharam no mais profundo de suas almas. Ninguém ouviu Jesus querendo ser Krishna, nem Buda ser nenhum outro. Brilhar é se inspirar no Todo, respirar e aprender a ser você mesmo.

* * *

Aquele ser esquisito que você encontrou hoje e como um cachorro bravo mordeu sua mão, lembra você ontem quando encontrou com seu amparador*.

* * *

As cacetadas espirituais não são menos importantes do que os acertos e os textos espiritualistas inspirados que você lê. E principalmente numa coisa tudo é muito igual: você continua sem aprender nada com eles e repete ainda os mesmos erros de sempre.

* * *

Não fique cheio de autoculpa, ria do saco-cheio e de você mesmo.
Afinal, tudo não passa de uma boa gargalhado de Deus brincando de esconde-esconde com o ego da gente. Crescer dói menos se você rir mais.

Até mais!
Paz e Luz!

- Os amigos do bom humor, que sabem que para a gente rir é preciso que o ego chore muito mesmo -

(Recebido espiritualmente por Mônica Allan - São Paulo, 07 de junho de 1999.)

* Amparador: Mentor espiritual, Guia espiritual, Orientador extrafísico, Protetor extrafísico.

Imprimir Email