Senhora Telucama
Graça Lúcia Azevedo, atual Senhora Telucama, Suma sacerdotisa do templo Casa Telucama, entrou para a Casa Telucama no dia em que nasceu, pois é neta de Checa Cruz, sacerdotisa da casa Telucama em Portugal, que trouxe a tradição para o Brasil em 1917.
Segundo ela, Graça já era esperada para substituí-la.
Ela recebeu o Daka de Sacerdotisa em janeiro de 1963, então com 14 anos, dias antes da partida de Chica cruz para a cidade do verão.
Nesse período, não deu continuidade ao Templo, pois passou a buscar outros caminhos de conhecimento e aprendizado dentro da bruxaria. Em sua primeira viagem a Portugal em busca de resgatar suas origens mais bruxaria Celta Portuguesa (mesma tradição da Casa Telucama) conheceu duas sacerdotisas, Rama de Oliveira e Douza Karlinhuek, a quem seguiu por diversos caminhos e países durante 15 anos.
Em 11 de maio de 1978 reabriu oficialmente o Templo Casa Telucama, que continua a existir e exerce funções permanentes até hoje.
Graça Lúcia Azevedo é artista plástica e educadora de formação. Escreve livros infantis e dirige peças de teatro. Sobre o seu trabalho de esclarecimento espiritual nas artes da Bruxaria real e sadia, sempre voltada para a elevação da alta estima das pessoas e da valorização do potencial espiritual interno de cada ser, ela costuma dizer:
"A verdadeira missão da minha alma é servir de ponte para unir: Passado, presente e futuro, através do instrumento maior e mais complexo da humanidade: O AMOR."
O site da Casa Telucama é: http://casatelucama.blogspot.com.br/